sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

No TEU querer encontro a razão do meu existir!

É início de ano, e chega a ser engraçado como uma simples noite se torna tão importante na vida das pessoas.
A noite do dia 31 de dezembro, creio ser a noite de maior reflexão, acho ser impossível alguém passar por ela sem ao menos, lembrar de alguns acontecimentos marcantes do ano que passou. Costumamos fazer um balanço do que aconteceu que foi bom, do que precisa ser mudado e também nos lembramos dos momentos difíceis que enfrentamos.
Toda essa reflexão, nos permite também, contemplar o ano que se inicia, a nova chance que teremos de “sermos melhores”. Nesse dia, também, nossas forças parecem se renovar, conseguimos, mesmo que por alguns minutos, ter a certeza de que nesse novo ano, conseguiremos realizar aquele antigo sonho.
Nesse ano, pelo menos pra mim, não foi diferente, todas essas reflexões foram feitas, mesmo que inconscientemente, em minha mente, mas algo novo Deus colocou em meu coração.
Não me lembro ao certo o dia, mas sei que foi um dos primeiros dias de 2011. O Marcos estava assistindo uma pregação na sala. Eu estava deitada no quarto, mas consegui ouvir uma frase que veio modificar o meu início de ano. A frase era a seguinte: “Esse microfone foi criado com um objetivo. Desde a sua criação ele tem um propósito...” Para um cristão, seria fácil deduzir a continuação dessa pregação, não é?!?! Se um microfone tem um propósito ao ser criado, eu e você também temos nosso propósito!
Passei um tempo pensando nisso até que o Marcos veio compartilhar exatamente o que ele também havia acabado de “aprender”. Na hora, parecia óbvio demais: Deus nos criou com um propósito! Acho que desde que nasci escuto frases como essa, mas depois daquele dia, Deus veio me mostrando que essa verdade era bem maior do que eu estava querendo enxergar.
Passaram alguns dias, quando Marcos e eu resolvemos fazer nossas tradicionais metas (fazemos isso todo ano pois é uma forma de sempre lembrarmos de orar por nossos sonhos), e foi então que conseguimos colocar em prática o que havíamos aprendido.
Nos outros anos, colocávamos nossos sonhos, nossos desejos, tínhamos sempre uma grande lista. Esse ano a lista parecia bem menor, mas pela primeira vez, vi que a maior parte dela era referente aos nossos sonhos como servos do Senhor. Até mesmo nossas metas profissionais, tinham como objetivo final, engrandecer a obra do Senhor, ou mesmo termos mais tempo para nos dedicar a ELE.
Quando terminamos, descobri algo impressionante: Nos outros anos nós tínhamos sonhos, esse ano, queremos cumprir o nosso propósito!
Não somos perfeitos, inclusive, estamos LONGE disso (infelizmente), mas nosso maior desejo é ser como um microfone que é criado e que cumpre com o seu propósito. Jamais ser como um microfone quebrado, que foi criado, tem toda a estrutura para funcionar, mas não funciona.
Antes de me criar, antes de Deus te criar, Ele sonhou comigo e contigo, Ele nos planejou. Parece frase feita isso, mas olha o que Ele mesmo deixou pra nós em SUA Palavra: “Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando nenhum deles existia.” Salmos 139:16 Antes de existirmos, Ele já havia escrito cada um de nossos dias, Ele já havia escolhido o nosso propósito.
A minha oração é para que eu e você possamos cumprir o propósito que Deus designou para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário