quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"MESMO NA TEMPESTADE..."

Na tarde da última sexta (01 de outubro de 2010), caiu uma grande tempestade aqui em Manaus. Foi uma correria lá em casa, pois não sabia se chovia mais fora de casa ou dentro dela...hehehe (a maioria das casas aqui em Manaus não possuem lage, e a nossa casa é assim, só tem o forro). Interessante que na hora eu não tinha me dado conta da grande tempestade que caia lá fora. Eu e o Marcos corremos para secar o chão e afastar alguns móveis, mas não tinha idéia do que realmente estava acontecendo. Um pouco depois a tempestade parou, nós resolvemos dar uma saidinha e ficamos assustados: eram árvores caídas, telhados espalhados pelas ruas, bairros sem energia elétrica, muros caídos, enfim, a cidade estava toda “diferente” (pra não dizer destruída), mas a nossa casinha estava lá, inteira, mesmo com algumas goteiras, ela estava lá, firme e forte!
Tudo isso, no dia, nem fez tanto sentido pra mim, mas alguns dias depois, foi como Deus sussurrando em meu ouvido o grande amor que ELE tem por mim.
Desde agosto, eu e minha família temos vivido numa grande tempestade! Nunca vivi uma fase tão difícil como a que tenho vivido ultimamente. Por alguns momentos as coisas parecem ser mais fáceis, mas devo confessar que a maior parte do tempo tem sido de imensa dificuldade, grande ventania, fortes chuvas!
Ontem Deus colocou em meu coração o desejo de meditar na passagem onde Jesus acalma a tempestade, e como foi maravilhoso!
Vou compartilhar com vocês a linda lição que Deus me ensinou, e tem me ensinado, com essa “tempestade”:
Marcos 8
35 Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos: - Vamos para o outro lado do lago.
36 Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam.
37 De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água.

1) Os servos do Senhor, também enfrentam dificuldades.

38 Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram: - Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?

2) Jesus estava ali no barco, mas foi necessário que seus discipulos o chamassem. Deus está sempre presente em minha vida, mas eu preciso buscá-lo em todas as ocasiões.

39 Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: - Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo.

3) Quando o convidamos, no devido tempo, ELE acalma a tempestade! A minha tempestade terá fim!

40 Aí ele perguntou: - Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?

4) Por que minha fé é tão pequena? Por que me desespero em tantos momentos? A minha tempestade terá fim!
41 E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros: - Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?!
5) Ele tem poder sobre tudo e todos! Ele acalmará a tempestade que atormenta a minha vida!
Outra coisa que falou muito em meu coração foi o fato de que somente JESUS pode acalmar a tempestade! Eles não estavam sozinhos, outros barcos o seguiam, mas ninguém poderia fazer nada contra essa tempestade. Talvez eles tentaram tirar a água que entrava no barco, talvez eles tentaram usar seus conhecimentos na área para fugir da tempestade, mas diante de tão grande dificuldade, somente Jesus poderia salvá-los.

Por vezes tenho me sentido assim...Tenho tantos amigos queridos ao meu lado, me ajudando a tirar a água que entra em meu barco, e devo dizer, como sou grata a Deus pela vida de cada um de vocês. Talvez vocês nunca entendam o tanto que vocês tem me ajudado, devem olhar a situação e pensar: eu só tenho uma canequinha, do que adianta diante dessa água toda? Mas sabem, só de vê-los perto de mim com a tal “canequinha”( o amor) na mão, já renova as minhas forças, a minha esperança, a minha fé! Tenho aprendido que vocês são como anjos enviados por Deus para me proteger e amparar, mas que diante dessa tempestade, somente Deus, só Jesus, pode acalmar, pode cessar!

Que alegria invade meu coração por ter essa esperança! A alegria de quem sabe que a tempestade ainda está aí, forte, mas que tem a plena certeza de que ela acabará, pois Jesus está no meu barco!

Que a difícil situação que passo hoje, possa lhe trazer reflexão! Talvez você esteja vivendo em uma tempestade também, ou quem sabe alguém perto de você. Mesmo que sua vida esteja como um lindo dia ensolarado, lembre-se sempre de que Deus está aí do teu lado, e que precisamos buscá-lo sempre, seja pra pedir ajuda, seja para engrandecê-lo e agradecê-lo.

Eu te garanto uma coisa: Mesmo no meio da tempestade, você terá inúmeros motivos para engrandecer e agradecer a Deus!

ANDAI COM DEUS
Vencedores por Cristo


Mesmo na tempestade podeis andar,
Sem ter medo da escuridão.
Quando a chuva cessar,
Haverá um céuE as aves cantando, sem par.
Andai pelo vento, andai pela chuva,
Pois logo vem o sol.
Andai com Deus no vosso coração
E a sós não andareis,
A sós não andareis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário