Como é maravilhoso ser filho de Deusl Como é bom aprender o que ELE tem para nos ensinar.
Estamos vivendo um ano bem diferente dos outros. Todos os anos, desde que nos casamos, nós sentávamos (nos primeiros dias do ano) e colocávamos no papel metas que nosso coração desejava. Essas metas eram colocadas diante do Senhor, e posso dizer que a grande maioria delas se concretizou! O Marcos sempre mais ousado do que eu, pedia coisas que eu na minha “pequena fé” pensava ser impossível de acontecer, e pra minha surpresa, Deus sempre realizou os desejos do nosso coração.
Deus sempre nos presenteou com surpresas também, a Ana, por exemplo, não estava nos planos de 2007...hehehe Ela é um exemplo de sonhos que não estavam em nossos corações para aquele ano, mas estavam no coração de Deus.
Mas enfim, esse ano o tempo foi passando, e não sentamos para elaborar nossas metas. Conversamos sobre alguns planos e começamos a orar e ir atrás do que estava ao nosso alcance para realizar esses sonhos.
Nessas últimas semanas, algumas coisas foram acontecendo e Deus foi nos ensinando lições preciosas. Como compartilhei aqui no blog sobre os aprendizados com o Quebra-cabeça, Deus estava nos ensinando todas aquelas lições não apenas com esse brinquedo, mas juntamente com ele, foram acontecendo coisas em nossas vidas que nos mostraram que era tempo de esperar em Deus. O esperar está totalmente ligado em confiar em Deus, confiar que ELE dará a resposta e a melhor solução para as situações que estavam acontecendo.
Você deve estar pensando: Que situações são essas??? Algumas delas eu já até compartilhei aqui no blog, como por exemplo um outro filho, paralelamente a isso, o Marcos também foi chamado para fazer algumas entrevistas, enfim, tudo isso e mais algumas coisas em, praticamente, uma única semana.
Estávamos tão envolvidos com essas possíveis mudanças e acontecimentos que quando percebemos estávamos buscando “essa mudança”! Pensávamos que Deus estava nos ensinando somente a esperar NELE, esperar que ELE traria essas mudanças para nossas vidas, e também, pensávamos que estávamos aprendendo a confiar que Ele mostraria qual seria a melhor mudança que deveria acontecer. Mas foi aí, que Deus começou a trabalhar. Essas não foram as principais características que ELE queria nos ensinar!
Na última quinta, um casal amigo nosso da igreja veio jantar conosco em casa. Na verdade, conhecemos eles mas nada muito íntimo, somente nos encontrávamos aos domingos e nos ensaios do coral. Sempre os admiramos pelo envolvimento na igreja e como somos professores de música do filho deles, acabávamos tendo um contato um pouco maior durante os domingos. E por isso, resolvemos convidá-los para jantar aqui em casa conosco, com a intenção de estreitarmos nossa amizade. Mal sabia eu, que Deus traria junto com esse jantar não somente o início de uma amizade, mas também, uma nova “lente” para meus olhos, para que eu enfim, conseguisse enxergar o que Deus está querendo de mim e de minha família nesse momento, nesse ano e em todos os dias que vivermos.
Sabem o que eu aprendi? Posso dizer que eu REAPRENDI a AGRADECER! Eu reaprendi a olhar e focalizar meus olhos no que eu tenho; reaprendi a valorizar tudo o que Deus nos deu, nos dá.
Me pegava olhando pra minha casa, às vezes, e pensando: tenho que ajeitar aqui, tenho que pintar ali, tenho que colocar um novo portão, tenho que aumentar o telhado... Me via triste em alguns momentos por ver a Ana Rebecca já grandinha e eu não conseguindo ter mais um filho... Mas, como é bom aprender com o Senhor! Como é bom ser moldada por ELE.
Hoje, mesmo com todas as coisas que ainda estão aqui pra ajeitar, olho pra minha casa e consigo ser grata a Deus por ter me dado um lar! Tantas pessoas gostariam de ter ao menos um teto, e pra mim, Deus deu uma casa grande, com móveis, com muitas roupas, muitos brinquedos, até com muitas mordomias... Muito melhor do que isso, dentro dessa casa, tenho uma família preciosa, temos um lar! Temos Deus reinando aqui dentro... tantas famílias estão despedaçadas... e eu tenho um marido especial. Tenho minha filha... que filha querida! Como posso pensar em reclamar de que não consigo ter mais um filho se Deus já me deu uma filha tão, tão e tão preciosa!?
Hoje, reaprendi a valorizar o que tenho! Não deixei de sonhar, continuo querendo arrumar coisas aqui em casa, sonho loucamente em ter outro (ou outros) filho, mas, esses sonhos, essas vontades, elas já não "cegam"mais. Mesmo sonhando, hoje eu reaprendi a enxergar o que Deus tem feito diariamente em minha vida!
Que você também possa aprender a valorizar o que Ele tem te dado! Pouco ou muito, é muito mais do que você e eu merecíamos, mas a misericórdia DELE é bem maior e é por isso que ELE continua sendo fiel!
Ter um coração agradecido nos torna pessoas melhores e abre nossos olhos para enxergar coisas especais na vida da gente.
ResponderExcluir