terça-feira, 3 de maio de 2011

SER MÃE - O PRIVILÉGIO DE RENUNCIAR!!!

O dia das mães está chegando e sempre é uma data muito especial pra mim, principalmente depois que me tornei mãe. Nesse ápoca, acabo refletindo sobre a benção que Deus me deu e tenho a oportunidade de enxergar, mais claramente, o próposito que ELE me criou.


É interessante, que antes de ser mãe, minha vida parecia uma busca sem fim... Parecia que sempre estava desatalizada, que precisava buscar mais conhecimento, mais informação... Até o dia que vi aquela indefesa vida sob os meus cuidados e percebi que a partir dali eu tinha encontrado o que Deus queria de mim: ser mãe!


Hoje (03/05/11), enquanto meditava, li a seguinte frase: “Que beleza maior pode existir que a beleza do amor? Dar da sua própria vida, do seu tempo, do seu esforço para o bem de outro? Renunciar a si mesmo para fazer a vida de alguém um pouco mais feliz? Esta é a beleza que agrada o REI!!! “ (Meditação NIB – Pr Leandro)


Nossa, como essas palavras falaram comigo! Me lembrei das muitas vezes que nessa tarefa (ser mãe), me entristeci por ver minha vida “parada” para poder ficar em casa cuidando da minha filha. É, mesmo amando ser mãe, às vezes, batia o desespero. E, ao meditar hoje, orei pedindo perdão ao Senhor.



Eu só posso ser grata ao meu Deus por ter me dado o privilégio de renunciar algumas áreas da minha vida para me dedicar a minha linda herança, a minha filha. A busca por conhecimento continua, continuo tentando melhorar sempre, me atualizar, porém, agora, sei onde toda essa busca deve chegar: a salvação da Ana, minha filha.


Creio que toda mãe tem o privilégio de viver essa renúncia! Acho que é a forma mais fácil de darmos a nossa vida pelo nosso próximo, afinal, nesse caso o nosso próximo é um “serzinho” que amamos demais, não é?!


Que nessa luta, nós mães, possamos renunciar o que for preciso para ter nossos filhos nos caminhos do Senhor! Que possamos ter força, que possamos entender que a maior beleza, que a maior inteligência, que o maior amor está em dar a vida para o bem de outro alguém!


No dia que Deus te deu esse, ou esses, lindos presentes (seus filhos), ele te entregou a linda missão de ser mãe! Ele te escolheu para cuidar e guiar essa vida (essas vidas) no CAMINHO DA VIDA.



Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13


Que você e eu possamos ser a mãe que Deus quer que sejamos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário